Polícia Ambiental autua infrator por incêndio de vegetação nativa produto de desmatamento ilegal

Da Redação


Durante fiscalização em uma fazenda no município de Douradina, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados, que trabalham na “Operação Prolepse” de prevenção aos incêndios, com orientação e panfletagens sobre os problemas dos incêndios nas propriedades rurais localizaram nesta segunda-feira (17) vegetação incendiada em leiras, produto de um desmatamento de área de Mata Atlântica, que fora executado sem autorização ambiental.

O infrator, de 34 anos, realizou a queima do material lenhoso do desmatamento nas leiras e este produto era proveniente também de uma área desmatada de dois hectares, medidos com GPS, do bioma protegido de Mata Atlântica, supressão vegetal esta, também executada sem autorização do órgão ambiental. Contra o infrator, residente em Douradina, foi confeccionado um auto de infração administrativo e arbitrada multa de R$ 15 mil. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção, pena agravada por se tratar de bioma protegido.

O infrator foi notificado a apresentar um Prada (Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada), junto ao órgão ambiental.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!